News:

Atenção foristas do Handmades:

Todos os usuários devem prestar atenção às Regras!

As mensagens com  internetês ou com imagem dentro de citação não serão permitidas e o usuário que não corrigir a mensagem será suspenso.

O usuário que deixar de realizar login no fórum por um período maior do que 2 anos, poderá ter seu registro cancelado.

Ao criar um tópico pedindo ajuda para resolver um problema, forneça o máximo de informações possíveis. Inclua esquemas, desenhos, fotos, medições feitas (e quais instrumentos de teste tem disponíveis), etc. Descreva seu problema de forma clara e objetiva. Ajude a quem for ajudá-lo.

Main Menu

Problemas com encomenda da Mouser

Started by RuyThonson, 06 de August de 2024, as 13:45:02

Previous topic - Next topic

RuyThonson

Amigos, boa tarde.

No dia 01 de Agosto eu fiz uma compra na Mouser. Comprei 2 Jacks no valor de $9,04. Com frete o valor ficou $44,04.

Ontem, dia 05/08 eu recebi um email informando que teria que pagar R$375 para uma empresa chamada UPS. Que inclusive consta no rastreamento fornecido pela Mouser.

Para mim um valor absurdo, dado o valor original dos componentes. Então resolvi ligar para eles, UPS. E em ligação uma senhora me informou que está correto sim. Que para receber meus Jacks eu teria que pagar esse valor absurdo. Segundo ela, tudo está nos conformes legais.

Alguém já passou por isso? Poderiam me dar uma luz?

Doug

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

tarsilioyanko

A uns dois anos atrás perdi R$: 200,00. A taxa era mais que o dobro.

gaschmidt1

Infelizmente é isso mesmo, não menos de 120% do produto, mais frete.
Tem aí o imposto de importação, o ICMS, as taxas da Infraero, de desembaraço aduaneiro e mais uma meia dúzia de penduricalhos, ou seja na maior parte dinheiro pro governo.
"Fazer ou não fazer. Tentar, não há." (Yoda em O Império Contra-Ataca)

bossman

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

RuyThonson

Poxa, eu não fazia ideia. Sempre compro coisas da China e pago apenas as taxas dos correios. Que seriam aplicadas em cima apenas do produto, sem frete. Seria coisa de R$23,00.

Mas muito obrigado pelo esclarecimento. Nessa me dei bem mal.

Existe alguma forma de comprar na Mouser e evitar essa empresa UPS?

bossman

Quote from: RuyThonson on 07 de August de 2024, as 14:40:57
Existe alguma forma de comprar na Mouser e evitar essa empresa UPS?

Existe ! Mas, ai você optará ou pela DHL ou pela FedEx que são basicamente a mesma coisa e declaram até o papelão das caixas utilizadas
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

andrefreitas

Aparentemente a UPS cobrou um pouco mais de você que o convencional. As compras que faço usando Fedex, costumam dar ali entre 105 a 115% do valor da compra. Ou seja, se a compra deu 500 reais, vou pagar aproximadamente 575 de impostos + taxas da Fedex.
Um jeito de burlar isso, é usando redirecionador, por exemplo: US Closer. Você cria uma conta nesse redirecionador e lá eles te dão um endereço nos EUA. Você compra na Mouser, envia pra esse endereço e deles você manda enviar pro Brasil. O valor do frete varia do peso, mas costuma ficar 30$.
OBS - Com redirecionador, você mesmo cria a descrição do pedido, então você consegue comprar 300$ de peça e só declarar 50$. Ã"bvio que a receita pode desconfiar e te taxar no valor real + multa de 100%, mas nunca aconteceu comigo.

marcao_cfh

#8
Isso que ia comentar: redirecionadora.

Conheço um cara que compra peças da China pra uma empresa de manutenção de placas bem caras. Coisas que usam tipo um CI de $150 e que ele tem que comprar no mínimo 10, processadores que chegam a beirar os R$2000, e por aí vai. Ele compra direto do vendedor, usa redirecionador e declara como pacote barato.  Paga $2000 de peça e declara como $50. Por serem peças pequenas e que a receita não tem ideia do que se trata, sempre passou. A receita não vai saber a diferença entre um CI SMD de $150 e um 741. Mas comprar coisa maior é pedir pra dar problema.

Dos EUA eu não conheço nenhuma, mas o André mencionou a US Closer. E esse amigo usa a CSS Buy pra comprar da China. Já li bastante relato de gente que usa a CSS Buy pra comprar roupas caras e declarar como baratas também.

E claro que isso compensa mais pra compras maiores (em valor, não em quantidade), pois tem o frete da loja até a redirecionadora, a taxa que a redirecionadora cobra e mais o frete do país até aqui. Pra compras menores (em valor), provavelmente compensa aliexpress mesmo.

-----

Quote from: RuyThonson on 07 de August de 2024, as 14:40:57
Poxa, eu não fazia ideia. Sempre compro coisas da China e pago apenas as taxas dos correios. Que seriam aplicadas em cima apenas do produto, sem frete. Seria coisa de R$23,00.

Do aliexpress, por estar no remessa conforme, as taxas são diferentes e mais baratas. Já comprando em loja fora do remessa, não tem valor de isenção nem nada, é tudo taxado em cerca de $92 do valor do produto + frete. No seu caso, deu $53 tudo. Foi cobrada a taxa de 92% de importação sobre esse valor, e mais as taxas da própria transportadora.

blackcorvo

um serviço redirecionador dos Estados Unidos que eu usei várias vezes sem problemas é o MyVipBox.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

RuyThonson

Desculpem a demora em responder.

Obrigado por essa dica da redirecionadora.

Pelo que entendi, a UPS faz algo parecido, só que sem vantagem nenhuma. Afinal, ela pega teu pedido e o retém sob pagamento de resgate. Foi isso que me pegou de surpresa, eu não fazia ideia que teria que além das taxas de importação arcar com os custos de uma empresa que eu não contratei.

Se precisar uma próxima vez, vou tentar pelo caminho que vocês me ensinaram. Nesse meu caso eu até poderia ter declarado valor certinho e tudo. Os Jacks custavam 9 dólares a soma dos dois. Era bem tranquilo. O que me impediu de comprar em outro lugar foi que o modelo era chato de achar. NCJ9FI-H Neutrik. Só encontrei na Mouser.

edyguitar

eu comprei esses mesmos conectores da neutrik a uns tempos atras no site da spectrus brasil, quando eles tinhas parceria com a pen elcon, hoje não tem mais disponivel da neutrik mas tem o mesmo modelo da Amphenol com preço bem interessante.
https://www.spectrusbrasil.com.br/conectores/amphenol/ACJC6S-N/
https://www.spectrusbrasil.com.br/conectores/amphenol/ACJC6H-N/

RuyThonson

A pinagem é um pouco diferente. O da Neutrik tem 10 pinos que fazem a troca de sinal. O amp era um Roland AC90, muito chato de abrir. Preferi colocar o modelo que estava na lista do schematic e evitar dor de cabeça. Não sabia eu que a dor de cabeça seria muito maior (risos).