News:

Caros amigos, estou preparando um novo servidor para migrar o Handmades. Se der tudo certo vamos para a ultima versão do SMF com mais segurança e recursos para todos.
Espero com essa migração poder evoluir o site para o futuro.
abcs a todos

Main Menu

Sobre o pedal IR Box da M-Vave

Started by Ramsay, 11 de October de 2024, as 22:37:40

Previous topic - Next topic

Ramsay

Comprei um pedal chinês IR Box da M-Vave e testando concluí que entre os 25 IRs de guitarra, pelo menos uns 5 são bons e se destacam dos demais, porém, a maior parte deles acentua os médios, o que não é muito difícil de se conseguir.

Mas, pelo baixo preço do IR Box não se poderia esperar muito mais do que ele oferece.

Eu comparei o IR Box aqui com uma IR nativa de uma pedaleira Boss GT-100 e o IR Box, apesar de não fazer feio perdeu, porque o som nativo da GT-100 além dos médios, tem agudos proeminentes que fazem toda a diferença.

Lembrando que eu desativei a IR nativa do patch da Boss GT-100 (coloquei em No Cab) antes de ligar o IR Box.

Sendo que quando se pressiona os 2 botões "-" e "+" simultaneamente o pedal entra em bypass.

Porém, esse "bypass" do IR Box quando acionado prejudica a qualidade do som original da pedaleira, fazendo parecer que as IRs do IR Box sejam melhores do que na realidade são.

O fato é que as IRs (Impulse Response) atualmente estão na moda e tudo parece girar em torno delas, embora eu ache que elas estão sendo superestimadas, até porque não passam de emulações de caixas de som de guitarras.


Paulo Shure

#1
Sobre ir....eu tenho um pedal da sonik ir e tambem usava com a gt-100 e as vezes acertava, a ir depende do fabricante de quem voce comprou ou baixou na internet, as melhores que eu usei foram as da york audio ( e olha que baixei todos os packs da york, celestion e todos que encontrei) passei meses testando e no final das contas a ir so saiu legal e boa direto na mesa em stereo. Ate onde entendi a ir so vai soar boa em stereo direto na mesa ou com um programa de daw..( no reaper tambem senti muita diferença no som.). usando com pedais e pedaleiras realmente nao vai sentir diferença. Eu tive tambem esse pedalzinho que tinha 3 botoes e impulse response cuvave se nao me engano o nome, mesma coisa so saia legal usando em stereo.Existe na net programas que convertem a ir de stereo( que sao nativas) em mono, mas so testei uma do sonik ir. Resumo...vendi a gt os pedais de ir e voltei pra 3 pedais e amp(tsw).
Não perca seu tempo, conquiste-o.

abraao

Olá a todos

Também comprei esse pedal da mvave, irbox, estou usando como equalizador e esta me atendendo bem, não é lá muita coisa, mas dá pro gasto.


obs: também uso os ir's junto com a equalização, pois vejo tudo isso de impulse response como se fosse um ''equalizador'' estando ajustado as frequências do gabinete em questão, posso ate está falando uma grande besteira
perdido como lagrimas na chuva

Ivanletronic

Boa noite, já faz algum tempo que só tenho acompanho e não tenho participado muito, mas estive pesquisando sobre esse pedal IR da M-Wave (pois fiquei interessado em função dessa "Hype" do IR e pelo preço desse pedal) e o IR só é "efetivo" (pelo que pesquisei) quando ligado direto na mesa de mixagem ou em fones de ouvido (pois a intenção dele seria substituir o amp físico). Se ele for ligado na entrada do amp ou no meio da cadeia de pedais os resultados serão os piores possíveis. Agora pergunto para vocês que têm esse pedal da M-Wave ou outro do tipo, como vocês tem utilizado esse tipo de pedal, direto na mesa de mixagem ou com fones de ouvido?

Ramsay

Você está enganado, a intenção do IR-Box não é substituir o amplificador físico, mas, sim emular o som de diferentes alto falantes em suas caixas que são microfonados na fábrica e gravados na memória interna do IR Box.

No meu eu testei ligando a entrada do IR Box na saída de um pedal de distorção, pedaleira ou pedalboard e ligando a saída P10 do IR Box na entrada de um amplificador e depois em um fone de ouvido e os RESULTADOS FORAM IDÊNTICOS.
Só não testei a saída XLR, pois não tenho mesa de mixagem.

Pode comprar, sem susto, porque é um tremendo custo/benefício.

Ivanletronic

Olha Ramsay, não sou eu que digo isso (e também não estou querendo criar polêmica), mas dê uma pesquisada para ver o que aparece se você pesquisar na web "Para que serve o impulse response?"

https://www.google.com/search?q=Para+que+serve+o+impulse+response%3F&rlz=1C1RXQR_pt-PTBR1145BR1145&oq=Para+que+serve+o+impulse+response%3F&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIICAEQABgWGB4yCggCEAAYgAQYogQyBwgDEAAY7wXSAQkzNjI0NGowajeoAgCwAgA&sourceid=chrome&ie=UTF-8

E aparece exatamente assim:

" Principais Aplicações

Simulação de Gabinetes (Guitarra/Baixo): Substitui o uso de amplificadores e gabinetes físicos.
O IR grava o perfil de um falante (ex: um clássico Celestion Vintage 30) junto com a coloração e o posicionamento de um microfone. "

E cada um tem uma opinião a respeito disso.