News:

Caros amigos, estou preparando um novo servidor para migrar o Handmades. Se der tudo certo vamos para a ultima versão do SMF com mais segurança e recursos para todos.
Espero com essa migração poder evoluir o site para o futuro.
abcs a todos

Main Menu

Power amp

Started by Paulo Shure, 17 de January de 2026, as 18:40:13

Previous topic - Next topic

Paulo Shure

Saudaçoes a todos: Gostaria de sanar uma duvida de como montar um power amp valvulado para usar com o tsw, qual potencia seria indicada para tocar em locais de pequeno a medio porte. Pretendo montar um outro tsw mas agora em um sistema de "rack"  e usar ele em stereo.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

darkislanio

AI = data laundering

blackcorvo

Como disse o darkislanio, o IALL 10.5. Ele já foi pareado por outros membros do fórum com muito sucesso.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Paulo Shure

#3
Mas qual a potencia final dele? 10.5 wts? seria isso?
Não perca seu tempo, conquiste-o.

JB.Santos

Um amplificador com Pré Out e Power In o custo benefício seria melhor.
A etapa de potência é a parte mais cara porque precisará, além das valvulas de saída, inversora e transformador de saída.
Acho que o timbre do amplificador válvulado é melhor com volume no máximo. Quanto a potência não sei dizer, vai depender de como irá usar o amplificador.

darkislanio

Quote from: JB.Santos on 19 de January de 2026, as 22:53:19
precisará, além das valvulas de saída, inversora e transformador de saída.
Essa é a beleza do IALL 10.5: já tem a etapa inversora utilizando os triodos das ECL82. Transformadores são relativamente fáceis de encontrar (os meus eu encomendei na Schatz, são de altíssima qualidade).
AI = data laundering

Paulo Shure

Isso e verdade, ja comprei um par deles....sao excelentes muito bem feitos acabamento etc....vou dar uma olhada nesse power citado, porem eu quero usar em stereo vou verificar como faz ou se tem de montar dois.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

Thomas_h

Montar dois seria o mais fácil. E eles poderiam ser vendidos separadamente, caso não dessem conta.

Do contrário teria que dimensionar o transformador de potência para o dobro de corrente. 

darkislanio

Dois separados também tem a vantagem de que quando não precisasse de stereo, daria para usar somente um deles. E também, para não sair tão caro, seria viável montar um, e ter mais tempo para depois montar o segundo. Também há a possibilidade de se fazer um valvulado e um transistorizado para ter o som stereo sem tanto gasto
AI = data laundering