Transformador 12V com problema

Started by alambike, 23 de April de 2026, as 21:29:34

Previous topic - Next topic

alambike

**
Freqüente
Posts: 386
Saravah !
Logged
Estou com um transformador (220V-12V) que está entregando 21Vac na saída do secundário.
Estava utilizando ele em uma ponte retificadora para alimentar um cooler.
Fiz a medida desconectando ele da ponte. Ele estava esquentando muito.
Alguém sabe porque isso ocorre ?

xformer

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,393
e^(i x pi)+1=0
Logged
Oi Eduardo.  Provavelmente o seu transformador deve ter espiras em curto no primário de 220 V o que muda a relação de tensão porque deve ter diminuído o número de espiras no primário, o que também  explica o aquecimento do transformador. O ruim é que ele está condenado.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.