Placas do Hells Gain HG-1

Started by hgamal, 24 de June de 2013, as 21:45:39

Previous topic - Next topic

hgamal

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,986
Logged
É com imenso prazer que anuncio a liberação das placas do nosso pedal Hell's Gain - HG-1.

O HG-1 é baseado no canal sujo do pré do site canal  e sujo projetado pelo hgamal (eu)

A placa é confeccionada em uma fábrica de circuitos impressos, em dupla face, com máscara de solda, furos metalizados, máscara de componentes e testadas eletronicamente. Mais uma realização do nosso querido Plautz.

O processo de compra é simples:

  1. Quem desejar uma placa, deve enviar um e-mail para hg1@handmades.com.br efetuando o pedido, com os dados pessoais e de entrega;

  2. Um e-mail confirmando a disponibilidade da placa será enviado de volta. Neste e-mail estarão dados para o depósito bancário do valor da encomenda somados  aos valores de envio. Mesmo sabendo o número da conta, não deposite o valor sem a devida confirmação por e-mail. O número de placas é reduzido e não sabemos se vamos continuar as produzindo;

  3. Após a confirmação do depósito, a placa será enviada. Por enquanto estamos apenas enviando via PAC (desde que tenha seguro) ou Sedex com seguro e valor declarado;

O valor de cada placa é de R$ 50,00 (cinquenta reais) mais os custos de envio. Por enquanto estamos apenas enviando via PAC (desde que tenha seguro) ou Sedex com seguro e valor declarado.

A montagem, embora facilitada pelo uso de uma placa profissional, não é considerada fácil. Ou seja, montadores menos experientes deverão ter cuidado ao montá-la.

Todos os componentes, como pode ser visto no documento de montagem em anexo são de fácil obtenção. Cabe uma ressalva com respeito ao tamanho dos componentes que devem ser pequenos.

Não aceitaremos devoluções de placas que já forem soldadas. Em caso de devolução de placas virgens, os custos de retorno da mesma cabe ao devolvedor. O reembolso será efetuado via depósito bancário, em conta determinada pelo devolvedor, somente após ao recebimento da placa retornada. Os custos de envio não serão reembolsados.

Quaisquer problemas de extravio, somente serão ressarcidos ou cobertos pelo seguro do envio.

Dúvidas quanto a montagem serão respondidas no forum.

As primeiras 5 placas tem desconto de 10%.

O documento com os detalhes da montagem e testes podem ser obtidos aqui:

http://www.handmades.com.br/HellsGain-HG1.1.3.pdf

Por favor, reportem quaisquer problemas que forem encontrados no documento acima.

Este projeto é fruto de muito trabalho e dedicação. Tivemos quase um ano apenas de testes finais. Nossos beta testers foram Adiel, Alex Frias, Fovb e outros.

É a sua chance de ter um pedal único que não é simples cópia de algum pedal pré existente. Ele é baseado em anos de experiência e na seleção dedicada de outros subcircuitos comerciais, resultando em um produto único e bem estabelecido.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

darkislanio

***
Colaborador
Posts: 808
Electronic Mess
Logged
Quote from: hgamal on 24 de June de 2013, as 21:45:39
O valor de cada placa é de R$ 50,00 (sessenta reais) mais os custos de envio.
Essa eu não entendi.
AI = data laundering

viagem_mental

****
Handmaker
Posts: 1,660
Location: São Paulo
Logged
Wow! Será que eu fui o primeiro?
Será que vai rolar um parceria com kits de componentes?
Estou a mais de um ano ansioso para testar o HG1, desde que o mestre Frias comentou sobre ele no show do Tony Levin/Stick Man...
Guitar Craft

zekkez

Guest
Logged
Primeiramente, meus parabéns pela iniciativa e pelo projeto.
Examinando o PDF não encontrei nenhuma instrução para a furação do box 1590 BB.  Há a possibilidade de surgir algo do gênero ?

tiagojoy

****
Handmaker
Posts: 1,509
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Location: Iracemápolis SP
Logged

hgamal

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,986
Logged
Quote from: zekkez on 24 de June de 2013, as 23:21:21
Primeiramente, meus parabéns pela iniciativa e pelo projeto.
Examinando o PDF não encontrei nenhuma instrução para a furação do box 1590 BB.  Há a possibilidade de surgir algo do gênero ?

A intenção era essa, mas como há variações em tamanhos dos pots e chaves que podem ser usados, ficamos temerosos em publicar uma receita de bolo!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

plautz

Guest
Logged
Quote from: darkislanio on 24 de June de 2013, as 22:03:37
Quote from: hgamal on 24 de June de 2013, as 21:45:39
O valor de cada placa é de R$ 50,00 (sessenta reais) mais os custos de envio.
Essa eu não entendi.

Simples.

Erro de digitação já corrigido: pelo jeito você foi mais rápido em responder do que ele em ler de novo...

Ninguém ansioso, né? :)

(O Gamal estava bêbado de leite quando escreveu, entendeu o porque do erro? :) )

Quote from: viagem_mental on 24 de June de 2013, as 22:06:07
Wow! Será que eu fui o primeiro?

Foi!
QuoteSerá que vai rolar um parceria com kits de componentes?
Difícil.

Nos dedicamos mais a criar, montar e testar do que juntar todos os componentes.

QuoteEstou a mais de um ano ansioso para testar o HG1, desde que o mestre Frias comentou sobre ele no show do Tony Levin/Stick Man...

Pois, o tempo foi necessário para testarmos a fundo. Somente nos sentimos 100% confiantes após o veredictum do  Adiel.

Explico: a quadrilha equipe que desenvolveu e foi be(s)ta tester (notadamente o G4: Alex Frias, Haroldo Gamal, Roberto Alves e eu) estávamos muito envolvidos, de modo que nossa percepção ficou comprometida. O Adiel não havia usado / escutado o HG-1 e, com os ouvidos "virgens" pôde nos fornecer uma ótima opinião sobre o pedal.

Quote from: zekkez on 24 de June de 2013, as 23:21:21
Primeiramente, meus parabéns pela iniciativa e pelo projeto.

Obrigado meu caro.

QuoteExaminando o PDF não encontrei nenhuma instrução para a furação do box 1590 BB.  Há a possibilidade de surgir algo do gênero ?
Vou tentar fazer um documento que sirva como base, ok? Pois como disse o Haroldo, em virtude dos tamanhos das peças pode não haver compatibilidade (eu sofri com isso).

Quote from: tiagojoy on 24 de June de 2013, as 23:23:14
Vou querer a minha!!

Ansioso! :P

Abaixo foto da primeira montagem concluída, que foi "perdida" lá em Ribeirão Preto (né Fovb?).

Foi usado water slide e verniz colorgim na caixa. Apenas isso.



Estou arrumando um monte de coisas, mas já ví que os e-mails começaram a chegar. Amanhã inicio responder todo mundo.

Abraços.

EddieTavares

Guest
Logged

Espanhol

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,025
Logged
#8
 :-X
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

plautz

Guest
Logged
Quote from: EddieTavares on 25 de June de 2013, as 08:45:19
Demais!

Só faltou um booster.

Eu fiz o micro layout de um booster com a intenção de colocá-lo ao lado direito do pedal (dentro da caixa, sacrificando o espaço para bateria).

Mas creia-me: não é necessário. O volume proporcionado pelo pedal é excelente.

Abraços.

EddieTavares

Guest
Logged
Então Plautz... eu notei o espaço, o booster serviria pros solos.

Roberto Alves

*****
Hand MasterMind
Posts: 2,687
Location: Rio de Janeiro
Logged
Eu uso esse pedal pra solos e pra outras coisas.
Quando eu estava com dois era muito bom.
Não precisava de mais nada.
Na boa.
Entendi o que você perguntou...mas acho que nem precisa.
Eu uso o pot da guitarra pra isso e pronto.

To tentando diminuir minha pedaleira pra ter menos Drives mas meu TOC por Distorções e Drives não me permite.
Hoje tenho só 5.
Assim que puder, terei outro desses.
O meu problema é nem ter mais fins de semana livres pra fazer alguma coisa e nem alguns dias da semana.
Um dia...um dia...

Ah, e quanto a volume....ele tem! E muito!


Eclético mas com parcimônia!!!

Ferro_Velho

Guest
Logged
#12
Email já enviado, tomando ansiolíticos... :D

-----

Acabei de ler o PDF, e quanto a possibilidade de um booster,
na página 2, segundo parágrafo esta a resposta para quem
quiser colocar um booster, o resistor RA.

Pode-se colocar uma DPDT alternando o valor deste resistor
e ascendendo um segundo led para o booster.

Mas, conhecendo o circuito do Marshallizer, digo que não é
necessário.

Abraços.

Adiel

******
DIY Freak
Posts: 5,164
Resistance is futile, if <1R
Location: Vassouras RJ
Logged
#13
Esse pedal é extremamente versátil, como já comentei aqui anteriormente, com uma distorção precisa e cremosa, pausas silenciosas, pois ele não chia (ruído de chuva/vento) perceptivelmente, por conta dos TL072 (baixíssimo ruído) e um projeto de Haroldo, muito afinado, acertado e elegante, além da placa primorosamente projetada por Plautz e produzida industrialmente, de dupla face, com ilhoses, máscara de solda, máscara de componentes (não sei se o nome é esse mesmo, me corrijam se estiver errado) e uma bela pintura negra.

Foi uma imensa honra para mim poder montar essa belezinha e tê-la no meu set, de onde não vai sair mais.

Com relação ao layout, a própria placa já dá todas as dicas, basta transferir as medidas para a 1590BB, é muito fácil.  Minha única dificuldade foi não ter a DPDT para PCB e o 7660 em mãos, que demoraram um pouco para chegar da China.  Todo o restante foi (tem sido) só alegria.

Pode até parecer propaganda, mas tudo isso é a mais pura verdade.  Quem montar um desses não vai se arrepender.   :)

Roberto, eu compartilho do seu TOC, mas não apenas por distorções e drives, infelizmente...  :pinchX

Aí está a foto dele de novo, agora num lugar que pode ser mais útil.


Ainda aguardando as peças:




Depois de pronto (observem que a disposição dos controles é muito similar, apenas optei por colocar a tomada da fonte na traseira do pedal):



Vejam que o nível do volume, ali, está ajustado para o mesmo nível do som do instrumento direto.  Fica simples colocar a chave de booster, apenas com um resistor, mesmo.

Espanhol

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,025
Logged
#14
Que coisa linda heim!

Os componentes eu tenho... "só me falta-me o glamour" :D

Adiel, (ou quem tenha o HG-1) dá pra conseguir um timbre desse com esse pedal?

http://www.youtube.com/watch?v=PtaUNJTRzAo
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".