News:

Atenção foristas do Handmades:

Todos os usuários devem prestar atenção às Regras!

As mensagens com  internetês ou com imagem dentro de citação não serão permitidas e o usuário que não corrigir a mensagem será suspenso.

O usuário que deixar de realizar login no fórum por um período maior do que 2 anos, poderá ter seu registro cancelado.

Ao criar um tópico pedindo ajuda para resolver um problema, forneça o máximo de informações possíveis. Inclua esquemas, desenhos, fotos, medições feitas (e quais instrumentos de teste tem disponíveis), etc. Descreva seu problema de forma clara e objetiva. Ajude a quem for ajudá-lo.

Main Menu

Clone do Wampler Tripler Wreck

Started by Battery Acid, 14 de August de 2013, as 17:12:01

Previous topic - Next topic

Ferro_Velho

#15
Eu vou montar ele com booster e tudo, mas como booster eu gosto
mesmo é do super hard on, super booster!

Com amp (ou só pré amp) valvulado, eu curto o rangemaster.

E quando quero um booster clean, só pra levantar um pouco,
eu uso o mxr micro amp.

Estes são os boosters que mais gosto.

Estou montando o glassblower, vamos ver se presta.

Abraço.


Electric Effects

Pois é, estou com um aqui quase acabado, usando o SHO como booster, ontem eu montei um separado e ví que é muito bom.

nevio

Valeu Batery!! :)

Moska, esse do sabrotone você montou??

Abraços

Moska

Nevio um, amigo montou e disse que está Ok
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

innerfaith

#19
Boa tarde a todos!

Pelo que eu pude concluir do tópico, o layout do tagboard effects é o que parece ter funcionado, verificado pelo Battery acid e eu do sabrotone também parece ter sido verificado e funcionando.

Como o tópico é antigo, gostaria de verificar as seguintes informações com todos aqui do tópico, pois já estão mais inteirados, e também logicamente com todos do fórum, especialmente quem tiver interesse em fazer o pedal ou tiver dado importante para sua confecção:

1- quem conseguiu fazer o pedal com algum dos layouts citados no tópico?;
2- Batery Acid disse que o layout inteiro da tagboard effects funciona ok. Mexeu em alguma coisa?;
3- alguém já tem e poderia postar um layout do booster que funciona bem?;
4- esta pergunta em especial para quem já montou o pedal, sendo a partir de layout citado ou não: qual sua sugestão para que não sejam necessários muitos ajustes de voltagem de jets e ci's?
5- o amigo do Moska também parece  ter feito e está funcionando. Teria algum video?

Estou bem empolgado pra fazer dois pedais pra mim. Estou com algumas carcaças de pedal já furadas e pintadas eletroestaticamente, e mais furos posso fazer. Pelo que vi no site da tagboard effects, as caixas que eu tenho cabem, mas preciso confirmar. Tenho capacitores e resistores sobrando, só falta a placa e os botoes de forma geral. E gostei muito das possibilidades de timbres.

Somente uma observação: muitos falam e com razão que o booster num pedal com tanta distorção acaba sendo exagero. Na minha opinião, quando a gente vai envelhecendo rs usa menos distorção. O booster da aquela upada na parada, acerta algumas frequências. Então um booster acaba sendo estratégico, sabendo dosar o drive, fica tranquilo.

:D ;D :tup (guitar_player

Ramsay

#20
Bem vindo ao fórum Handmades.
1- Há anos atrás eu montei o layout da Sabrotone (é o circuito que a Wampler usa atualmente) e o som ficou razoável, mas, inferior ao som do pedal Wampler Triple Wreck original disponível em vídeos do Youtube.
2- O circuito e o layout da Tagboard são das versões mais antigas do pedal mas, como nunca testei, não opino.
3- O circuito de booster só existe no layout da Sabrotone e, desde que se use um transistor NPN de alto ganho e baixo ruído, ele funciona perfeitamente.
4- Ambos os circuitos não tem e nem precisam de ajustes de voltagem nos ci's e tampouco usam jfets.

O fato é que por se tratarem de circuitos de alto ganho a montagem em veroboard deixa a desejar, favorecendo o aparecimento de ruídos indesejados e capacitâncias parasitas que diminuem a qualidade do som do clone em relação ao som do pedal original.
Por isso o ideal mesmo é montar em placa de circuito impresso.

marcao_cfh

Bem vindo ao fórum.

Geralmente, ao se buscar layouts, é interessante procurar em sites confiáveis e com os layouts verificados pelos usuários. Um que gosto bastante é o Effects Layouts e, de fato, ele tem um layout para o Triple Wreck e um layout adicional para o boost, ambos verificados (se você olhar na parte inferior do layout, em "labels", está escrito "verified):
http://effectslayouts.blogspot.com/search?q=triple+wreck

Aproveitando, além de usar pcb para a placa, tome bastante cuidado com a fiação. Circuitos de alto ganho, somados a fios longos, geralmente resultam em muito ruído.

innerfaith

Obrigado a todos.

Como o Ramsey e o Marcao_cfh falaram, e agradeço imensamente a vocês, usarei placa de circuito impresso. Vou procurar aqui no fórum locais onde fazer elas.


marcao_cfh

Antes tinham algumas pessoas que faziam sob pedido. Não sei como está hoje. O ideal é você mesmo fazer suas pcbs, hoje em dia é muito fácil.

innerfaith

Marcao_cfh provavelmente eu farei. Eu confundi com as feitas em série.


tiago_guitar84

Eu fiz esse pedal quatro ou cinco vezes. O som dele é excelente. O primeiro eu montei usando o circuito original com o booster e não gostei do booster pois deixava o pedal soando como um fuzz. O pedais seguinte eu usei o mesmo circuito e coloquei um Ep Booster e ficou excelente. O último eu montei usando o mini bomb da jhs e achei perfeito. Agora estou montando o meu Triple Wreck usando o mini bomb. Tenho o projeto do Madbeans no spring layout já alterado.

innerfaith

#26

Quote from: tiago_guitar84 on 19 de May de 2020, as 09:33:02
Eu fiz esse pedal quatro ou cinco vezes. O som dele é excelente. O primeiro eu montei usando o circuito original com o booster e não gostei do booster pois deixava o pedal soando como um fuzz. O pedais seguinte eu usei o mesmo circuito e coloquei um Ep Booster e ficou excelente. O último eu montei usando o mini bomb da jhs e achei perfeito. Agora estou montando o meu Triple Wreck usando o mini bomb. Tenho o projeto do Madbeans no spring layout já alterado.

Vou pesquisar tiago_guitar84. Muito obrigado pela ajuda.