Placas do HB-1 e Baby Wonder

Started by plautz, 20 de January de 2014, as 16:12:10

Previous topic - Next topic

plautz

Guest
Logged
Senhores,

A Altana Tubes recebeu as placas do HB-1 e do Baby Wonder.

Agora não há mais desculpas para não montar esses dois excelentes amplificadores, que são resultado de vários dias de trabalho intenso (meses, no caso do HB-1).

Novos projetos estão sendo pensados e desenvolvidos e, tão logo seja possível, serão disponibilizados.

Abraços e boas soldas.

guhjurisato

**
Freqüente
Posts: 474
  1. guhjurisato@hotmail.com
Location: Araraquara-SP
Logged
Muito obrigado Plautz e a toda equipe Handmades envolvida no projeto, já adquiri a minha placa do HB-1, e não posso esperar por montá-la. Obrigado!
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

Ferro_Velho

Guest
Logged
Pessoal, eu gostaria de pedir a quem conhece os dois amps para dar uma orientação sobre a sonoridade de ambos.

Eu acabei de fazer um tour pelo youtube para ouvir o som dos dois, mas como os equipamentos usados e a qualidade da gravação varia muito, não foi muito útil ouvir os vídeos.

De uma maneira mais objetiva, eu gostaria de saber qual dos dois cruncha mais, qual é mais voltado para tocar clean e qual aceita melhor pedais de drive.

Sei que são ambos muito bons, mas gostaria de um pequeno review de quem já tocou com os dois.

Alex, você já testou os dois?    Poderia por favor nos dar sua opinião?


Abraços e obrigado aos envolvidos pelo esforço de disponibilizar os projetos e as placas.  

Alex Frias

******
DIY Freak
Posts: 7,597
Flanelinhas, cuidado!!!
Logged
Só testei o Baby Wonder, gostei bastante, mas apenas senti um pouco a falta de uma resposta mais grave. Fiz pequeníssimas modificações e ficou muito bom para o meu gosto.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Ferro_Velho

Guest
Logged
#4
Obrigado Alex.

Se mais alguém puder compartilhar a sua experiência, por favor o faça.


Abraço.

-----

Relí todo o tópico do Baby Wonder, achei minhas respostas, vai ser o bebê do Eduardo mesmo.

Alex ví as suas mods, vou montar ele sem modificar e ver se gosto, se não, faço-as.


Abraços e obrigado.

Tmc

***
Colaborador
Posts: 626
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Logged
Chegaram!





Meu ???

Deu ate medo de tirar as válvulas das caixinhas, tem perigo de queimar através do toque?

Meu primeiro Amp valvulado  (rckt

xformer

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,393
e^(i x pi)+1=0
Logged
QuoteDeu ate medo de tirar as válvulas das caixinhas, tem perigo de queimar através do toque?

Não. A não ser que você tenha ácido fluorídrico nas mãos (aprendi essa no Breaking Bad...).  Válvulas não são suscetíveis a descargas por eletrostática como MOSFETs e CIs, aguentam o pulso eletromagnético, toleram bem abuso de sobretensão e calor (afinal elas trabalham numa fornalha).  Só não pode deixar elas caírem no chão e assim quebrar o vidro.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Tmc

***
Colaborador
Posts: 626
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Logged

kem

******
DIY Freak
Posts: 5,125
Location: Santos
Logged
Quote from: xformer on 06 de February de 2014, as 11:59:34
QuoteDeu ate medo de tirar as válvulas das caixinhas, tem perigo de queimar através do toque?

Não. A não ser que você tenha ácido fluorídrico nas mãos (aprendi essa no Breaking Bad...). 
Acido fluoridrico é utilizado para gravar o numero do chassis nos vidros do carro...
Como disse o Renato, só não deixe o vidro quebrar.
I don't want to die young...
I want to diode!

enilson

*
Iniciante
Posts: 196
  1. enilson_k@hotmail.com
Location: Gaspar
Logged
Primeiramente parabéns aos idealizadores do Projeto!  (brav)
Estou com muita vontade de montar este projeto!
Porém estou com despesas reduzidas. Alguém já montou e sabe informar aproximadamente o valor de tudo que é preciso para montar essa maravilha?

Finck

****
Handmaker
Posts: 1,726
Location: São Paulo, SP (Vila Prudente)
Logged
Para o Baby, gastas uns 250,00 em componentes, incluindo transformadores, válvulas e frete. Para o 100Buck, deve dar um pouco menos.

Pode sair até mais barato comprando válvulas usadas (na Altana volta e meia tem).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Andre_

**
Freqüente
Posts: 462
  1. andrecomerlatto@hotmail.com
Logged
Quote from: Finck on 03 de June de 2014, as 10:57:14
Para o Baby, gastas uns 250,00 em componentes, incluindo transformadores, válvulas e frete. Para o 100Buck, deve dar um pouco menos.
Pode sair até mais barato comprando válvulas usadas (na Altana volta e meia tem).

não é ao contrario ?
o baby wonder sai mais caro que o 100buck ?
pelo que vi do baby wonder, a unica coisa mais caro que do 100buck é o transformador de força!
to montando o 100buck e vou gastar nessa faixa de R$250 com chassi....
só estou aguardando chegar um soquete na altana pra pedir o restante das peças ( quase tudo _ )


enilson

*
Iniciante
Posts: 196
  1. enilson_k@hotmail.com
Location: Gaspar
Logged
Obrigado Fink e André_ pelas respostas!

Pelo que vejo vai variar em torno de R$ 200 a R$300 então.

Di. Rocha

*
Iniciante
Posts: 149
Location: Ceilândia DF
Logged
Minha placa do HB-1 Chegou  :D agora é diversão !!!!!!!

Valeu Plautz, de prima  :tup

Di. Rocha

Finck

****
Handmaker
Posts: 1,726
Location: São Paulo, SP (Vila Prudente)
Logged
Eu tinha esquecido de comentar, comprei a placa do Baby (refiz o meu...) na Altana. Placa linda e perfeita também!
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...