News:

Atenção foristas do Handmades:

Todos os usuários devem prestar atenção às Regras!

As mensagens com  internetês ou com imagem dentro de citação não serão permitidas e o usuário que não corrigir a mensagem será suspenso.

O usuário que deixar de realizar login no fórum por um período maior do que 2 anos, poderá ter seu registro cancelado.

Ao criar um tópico pedindo ajuda para resolver um problema, forneça o máximo de informações possíveis. Inclua esquemas, desenhos, fotos, medições feitas (e quais instrumentos de teste tem disponíveis), etc. Descreva seu problema de forma clara e objetiva. Ajude a quem for ajudá-lo.

Main Menu

Falantes Novik - potência

Started by alambike, 01 de January de 2016, as 18:25:09

Previous topic - Next topic

R_Rosset

Quote from: bossman on 26 de April de 2018, as 23:47:58
Ihhh se foi recondicionado duvido muito que tenha usado o material adequado.. Uma pena. Ficam ótimos com guitarra e gaita mas, nessas condições ai não sei te dizer.
haha fiz má compra mesmo então  :D
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

Ramsay

#31
Eu já tive um alto falante Cibeal de 10 polegadas e joguei fora pela janela (mas, me certificando antes de que não havia ninguém lá embaixo).

E nesse link do ML postado pelo stash, nota-se claramente um cara sem noção tentando vender latão por ouro e não vai conseguir vender nunca!!!

Edit:
Como eu odeio falcatrua, loguei no ML, entrei no link postado pelo stash e postei o seguinte:
[spoiler]Eu já tive um Cibeal desse e joguei no lixo, de tão ruim. Essa coisa não vale nem 50 Reais, que dirá 900,00. Ou seja, vc está tentando vender um produto que é um lixo por um preço extorsivo. Pra mim, isso é estelionato, no mínimo. Torço para que o Mercado Livre tome providências e não deixe que um produto que não vale nada seja anunciado a preço de ouro.[/spoiler]

R_Rosset

Quote from: Ramsay on 27 de April de 2018, as 03:20:16
Eu já tive um alto falante Cibeal de 10 polegadas e joguei fora pela janela (mas, me certificando antes de que não havia ninguém lá embaixo).

E nesse link do ML postado pelo stash, nota-se claramente um cara sem noção tentando vender latão por ouro e não vai conseguir vender nunca!!!

Edit:
Como eu odeio falcatrua, loguei no ML, entrei no link postado pelo stash e postei o seguinte:
[spoiler]Eu já tive um Cibeal desse e joguei no lixo, de tão ruim. Essa coisa não vale nem 50 Reais, que dirá 900,00. Ou seja, vc está tentando vender um produto que é um lixo por um preço extorsivo. Pra mim, isso é estelionato, no mínimo. Torço para que o Mercado Livre tome providências e não deixe que um produto que não vale nada seja anunciado a preço de ouro.[/spoiler]

Puxa vida Ramsay isso sim é um comentário  (aplaus2)
não entendi a resposta do cara  :-[
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

estomagado

#33
A Civeal foi citada pelo grande CCDB em uma matéria da revista Nova Eletrônica, por isso é um artigo colecionável. Se é bom ou não, não sei...

-----

E já que o tópico foi desenterrado, comprei isso aqui em 1988 e nunca usei. Abri a caixa hoje. Ta funcionando bem. Vou fazer uma caixinha pra ele.







-----
Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.

Emachado


bossman

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

estomagado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.

Emachado

Bateu uma dúvida aqui. Medi os meus com o multímetro, ou seja, medi a resistência e não a impedância.

Tenho uma 2x12 com eles e estou bem satisfeito com o timbre obtido. Soa melhor que outra 1x12 com selenium que tenho aqui.

estomagado

#38
Mas voce mediu e deu quanto?

8 ohms é o nominal, Não medi a resistência DC do meu ainda. Quando Chegar em casa meço.
Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.

bossman

Quote from: Emachado on 14 de June de 2018, as 00:51:10
Bateu uma dúvida aqui. Medi os meus com o multímetro, ou seja, medi a resistência e não a impedância.

Tenho uma 2x12 com eles e estou bem satisfeito com o timbre obtido. Soa melhor que outra 1x12 com selenium que tenho aqui.

Esses NOVIK eram bem feitos! Agora sobre a Selenium...  >>(:
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Emachado

Estomagado, não lembro exatamente, mas deu algo próximo dos 8Ohms. Acho que foi 6,8, mas não tenho certeza.
Os dois em paralelo ficou próximo de 4Ohms.

estomagado

Caraca, saudade do meu laboratório...
Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.