News:

Atenção foristas do Handmades:

Todos os usuários devem prestar atenção às Regras!

As mensagens com  internetês ou com imagem dentro de citação não serão permitidas e o usuário que não corrigir a mensagem será suspenso.

O usuário que deixar de realizar login no fórum por um período maior do que 2 anos, poderá ter seu registro cancelado.

Ao criar um tópico pedindo ajuda para resolver um problema, forneça o máximo de informações possíveis. Inclua esquemas, desenhos, fotos, medições feitas (e quais instrumentos de teste tem disponíveis), etc. Descreva seu problema de forma clara e objetiva. Ajude a quem for ajudá-lo.

Main Menu

Layout Boss SD-2 lead mode

Started by raphaelCoelho, 20 de July de 2017, as 18:32:04

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Pode usar uma 3PDT sim, sem problemas. Para evitar pops, coloque um resistor de 1M ou mais entre a entrada de cada um dos canais e o terra. O layout do canal crunch vai ser bastante simples fazer, caso você opte por cada canal em uma placa separada.

raphaelCoelho

Quote from: marcao_cfh on 10 de November de 2017, as 06:28:20
Pode usar uma 3PDT sim, sem problemas. Para evitar pops, coloque um resistor de 1M ou mais entre a entrada de cada um dos canais e o terra. O layout do canal crunch vai ser bastante simples fazer, caso você opte por cada canal em uma placa separada.

Marcão, a troca de canais estará entre os buffers de entrada e saida, esse resistor pulldown de 1M não poderia alterar os filtros??
As duas placas que eu citei, seria uma para os potenciometros e a outra com o resto dos circuitos, ligadas por uma barra de pinos ou um flat cable!
Tava pensando em fazer a placa do circuito toda onboard, até criei uma biblioteca com os jacks e 3pdt no expresspcb, mas acabei desistindo, vou deixar as chaves e jacks off board mesmo!
Grande abraço!
Grande abraço, Raphael!

Tiarlei Crist

Quote from: raphaelCoelho on 31 de October de 2017, as 01:54:32
...Eu poderia substituir essa chave eletrônica pela 3pdt? Será que vai causar um pop muito alto?...

Particularmente não vejo vantagem nisto já que o deixaria sem a opção de usar os dois simultaneamente (mas afinal o original é assim...).
Mas já que quer ir por este lado, caso esteja se referindo a eliminar todo o sistema de chaveamento eletrônico, pode faze-lo tranquilamente que não haverá pop. Apenas mantenha os fets e passe a controla-los pela 3pdt.

raphaelCoelho

Na verdade o original tem uma terceira função, onde o led fica laranja em que me parece que ele aciona os dois modos, mas, eu não uso. Não quero deixar os dois independentes para não ter que sapatear para trocar os drives.
Eu não pretendo manter os fets de acionamento, quero que a 3pdt chaveie, essa é a intenção.
To fazendo o circuito, vamos ver no que vai dar, talvez eu adicione um capacitor maior na saída do buffer de entrada para evitar a tensão V1 na chave.
De qualquer maneira vou deixar este e alguns resistores de pulldown com lugares na placa!
Grande abraço, Raphael!

Tiarlei Crist

No original não tem como acionar os dois simultaneamente.
Mas a boss esta com um projeto novo que possibilita todas combinações possíveis com um Bd2 e um JHS numa mesma carcaça.

Quote from: raphaelCoelho on 10 de November de 2017, as 22:11:47
...Eu não pretendo manter os fets de acionamento, quero que a 3pdt chaveie, essa é a intenção....
Acha mais fácil assim?
Pretende retirar os bufferes?

raphaelCoelho

#65
Quote from: Tiarlei Crist on 11 de November de 2017, as 00:00:06
No original não tem como acionar os dois simultaneamente.

Acha mais fácil assim?
Pretende retirar os bufferes?


Mas tem um terceiro modo, que o led fica laranja, ele meio que mistura os canais, não sei se isso foi previsto pela boss, mas acontece.

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=110988.0

Não, os buffers vão ficar, mas na chave de bypass geral, o sinal passa limpo, e o chaveamento de canais vai ser feito depois do buffer de entrada e antes do buffer de saida!
Grande abraço, Raphael!

Tiarlei Crist

Quote from: raphaelCoelho on 11 de November de 2017, as 02:14:05
Mas tem um terceiro modo, que o led fica laranja, ele meio que mistura os canais, não sei se isso foi previsto pela boss, mas acontece.
Se você já viu isso acontecer, é certamente uma anomalia na configuração do led apenas.
Nenhuma das três opções de chaveamento do pedal oferece mistura.

raphaelCoelho

Quote from: Tiarlei Crist on 11 de November de 2017, as 05:32:43
Quote from: raphaelCoelho on 11 de November de 2017, as 02:14:05
Mas tem um terceiro modo, que o led fica laranja, ele meio que mistura os canais, não sei se isso foi previsto pela boss, mas acontece.
Se você já viu isso acontecer, é certamente uma anomalia na configuração do led apenas.
Nenhuma das três opções de chaveamento do pedal oferece mistura.

Sim, já aconteceu comigo algumas vezes! Eu uso ele no modo crunch com um foot externo que fiz com uma dpdt plugado na entrada remote. Esse foot, troca os canais crunch e lead. Já aconteceu de eu pisar na dpdt e manter ela pressionada e o led ficar laranja, mas realmente nunca consegui que o led ficasse laranja a ponto de testar os controles. Sempre pensei que fosse algum defeito/anomalia também. Agora, depois que comecei a pesquisar mais sobre esse pedal é que lí algumas coisas a respeito.
Mas enfim, mesmo que tivesse um terceiro modo, não faria diferença pra mim, pois não é o que eu quero!
Abraço!
Grande abraço, Raphael!

raphaelCoelho

Quote from: Bega on 10 de November de 2017, as 02:24:07
Boa noite galera, alguém tem o pdf desse DS2 para disponibilizar?

Amigo, coloquei o PDF atualizado na primeira postagem, lembrando que este pedal é o SD-2, e o PDF é do canal LEAD, não é do pedal completo!
O layout foi testado, monte e seja feliz!
Grande abraço!
Grande abraço, Raphael!

Bega

Valeu Raphael Coelho, com certeza será montado é só sobrar um tempinho, parabéns pelo grande trabalho e obrigado por essa jóia... 

-----

Grande abraço

raphaelCoelho

Pessoal, alguém montou??
Andei meio parado, mas quero ver se ainda sai o layout dele completo, com os dois modos.
Se alguém montou avisa ai!
Grande abraço, Raphael!

Mr.Brown

Cara, eu estou fazendo essa Placa... E assim, vou manter os Buffers, quero o máximo de paridade possível com o Original... Eu vou botar essa placa numa 1590N1 (125B)... Farei de tudo...

Mr.Brown

#72
Quote from: raphaelCoelho on 30 de August de 2017, as 17:07:24
Sim, foi corrigido! Pior ainda foi o fet, mas os buffers estão ok, os leds de clip piscam quando entra sinal...


-----

Achei o defeito, o capacitor C10 de 82nF estava aberto.
Troquei por outro e o som veio! Mas, como nunca é fácil...
O som ficou ruim, só sai som no momento da palhetada, na momento que sustentaria uma nota o som morre e os leds do clip apagam, ficou cortando o som.
Comecei a seguir o sinal, e acabei por constatar que:
O defeito está no terceiro operacional, fiz um jumper entre R38 15K e C30 10uF.
Ao fazer este jumper, o som ficou ótimo, mesmo omitindo esta etapa do circuito.
Vou ver se testo estes componentes para ver qual deu problema e poder arrumar para que fique ok!

-----

Funcionou! O resistor de 1M estava com o terminal quebrado! Substitui ele e o som veio que veio!!!
Agora é fazer um layout menor para facilitar a montagem!
Se alguém se habilitar, podemos conversar!
Depois posto um video comparando com o original!

Boa Noite!!! Estou fazendo um layout desse pedal e alimentado a 18V... Disponibilizarei ele aqui em breve... Colocarei os Gerbers aqui... Ele está sendo feito no molde da caixa hammond 1590N1, ou seja, padrão Boss.